Cultura

Igarapé Musical retorna neste sábado com três bandas e palco aberto a artistas

Proposta é que todos tenham oportunidade de se apresentar, com toda a estrutura de som, iluminação e palco necessária

Por Fábio Cavalcante

há 18 horas - Última atualização há 18 horas

Um dos eventos responsáveis por revelar grandes talentos da arte na cidade, o Igarapé Musical retorna neste sábado, 5, para a temporada 2025 com palco aberto a partir das 18h, na Praça Jorge Manoel da Silva (“Mirandinha”). O evento é promovido pelo Instituto Boa Vista de Música, em parceria com a prefeitura e Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).

A proposta do Igarapé é que artistas iniciantes tenham oportunidade de se apresentar, com toda a estrutura de som, iluminação e palco necessária. Dessa forma, podem mostrar ao público todo o seu talento e musicalidade. Segundo o maestro Francisco Carlos Felício, presidente do IBVM, o envolve tanto a música, quanto outras linguagens da arte, como a poesia.

“A proposta do Igarapé é valorizar e difundir a cultura roraimense. Muitos dos artistas que participam do Igarapé são convidados para também estarem conosco em outros espetáculos do IBVM. Vários talentos a gente já descobriu no palco aberto do evento. Então, este sábado vai ser um momento muito contagiante ali, tanto para quem vai participar, quanto para quem vai prestigiar”, destacou.

Artista de diversos segmentos participam do Igarapé Musical

O Igarapé Musical de abril contará também com a participação das bandas Realce, Fusion Jazz e Ponto 3. Quem tiver interesse em participar, basta chegar dez minutos antes do início do evento e informar à produção do IBVM. Mais informações podem ser obtidas por meio do perfil no Instagram: @ibvmrr ou pelo WhatsApp: 95 3625-5651.