É tempo de quadrilha, música, paçoca e diversão para todos – o Maior Arraial da Amazônia está chegando! Com uma intervenção cultural inédita e contagiante, o prefeito Arthur Henrique anunciou neste sábado, 10, no Pátio Roraima Shopping, o Boa Vista Junina 2025, que contou com a participação de quadrilheiros, dança típica, distribuição de paçoca e muita alegria. A edição deste ano celebra os 25 anos do arraial e ocorrerá entre os dias 3 e 8 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat.
“Estamos montando a maior estrutura de toda história do Boa Vista Junina. Vamos ampliar o espaço e fazer um grande festival. Teremos uma arena para 5 mil pessoas, um tablado coberto para que as quadrilhas possam se apresentar mesmo se estiver chovendo. Será um grande momento”, disse o prefeito.
Ele destacou as atrações dos seis dias de arraial, a Maior Paçoca do Mundo e a geração de emprego e renda dentro da festa, que deve beneficiar, direta e indiretamente, centenas de famílias. Entre as novidades está a apresentação das quadrilhas mirins.
“Ainda teremos 35 artistas/bandas locais, 28 grupos juninos se apresentando todos os dias, quadrilhas mirins e a atração nacional, a dupla Maiara e Maraísa. Tenho certeza de que será o maior Boa Vista Junina da história, o Maior Arraial da Amazônia fazendo jus ao nome nesses 25 anos”, destacou.
ÊÊÊÊHHHH eu sou quadrilheiro e mando um beijo pra você!
Protagonistas no tablado, os quadrilheiros fazem a festa acontecer em todas as noites de arraial e não poderiam faltar no lançamento do evento. Com os chapéus de palha e saias longas rodadas, garantiram a animação de quem escolheu o Pátio Roraima Shopping para passear nesta tarde de sábado.
Rhoanne Gonçalves, 20 anos, foi uma das quadrilheiras que abrilhantaram a festa. Ela, falou da emoção em fazer parte desse momento e da história do Maior Arraial da Amazônia.
“Sou quadrilheira a vida toda, desde a barriga. Minha mãe dançou grávida de mim até os oito meses. Eu estou muito feliz, muito grata, em fazer parte dessa festa, da história do Boa Vista Junina, porque eu cresci dançando em cima do tablado. Dançar quadrilha é uma coisa que veio muito por influência da minha família. O Boa Vista Junina sempre foi palco das nossas melhores memórias. Eu amo tudo isso”, contou.
Quem estava no shopping aprovou a festança!
Tradição, valorização e fortalecimento da cultura são as marcas alcançadas pelo Maior Arraial da Amazônia, que em 25 anos de história encanta e emociona quadrilheiros e públicos de todas as idades. O evento já foi palco de casamentos, levou brincantes para os Estados Unidos e teve o cenário da pesagem e distribuição da Maior Paçoca do Mundo. E tem quem não perca uma edição.
Dalvina de Souza Rodrigues, de 65 anos, estava no Pátio Roraima Shopping com a família e se encantou com o que viu. “Achei tudo muito bonito. Ganhei até paçoca. Eu gosto muito de arraial e sempre vou ao Boa Vista Junina. Com certeza estarei lá nessa edição”, garantiu.