Saúde

COMUNICADO - Castra Móvel chega ao bairro Buritis nesta quinta-feira, 3

O agendamento inicia às 8h e, por dia, ocorrem até 15 castrações

Por SEMUC

há 13 horas

Chegou a vez do bairro Buritis receber os serviços do Castra Móvel. A partir desta quinta-feira, 3, o serviço estará no terreno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Buritis para atender a demanda de cães e gatos machos do bairro. O agendamento inicia às 8h e ocorrem até 15 castrações por dia.

A unidade funciona de forma descentralizada, percorrendo diversos bairros do município com o intuito de aproximar o serviço dos tutores e promover saúde e bem-estar aos pets. De janeiro a maio deste ano, foram 2.567 castrações por meio do programa União Pelos Animais, da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).

Por dia, são realizadas até 15 castrações

FÊMEAS – A castração em cadelas e gatas, assim como a recuperação pós-cirurgia, requer mais tempo e cuidados. Portanto, os procedimentos ocorrem em clínicas, enquanto o agendamento permanece ocorrendo pelo site da Zoonoses.