Agricultura

AGROBV 2025 - Aventura e diversão marcam a 1ª edição da AgroBVRun Kids

Competição garantiu a participação inédita de 150 crianças entre 2 e 13 anos, no Maior Evento do Agro de Roraima

Por Ráyra Fernandes

há 5 horas - Última atualização há 5 horas

No Maior Evento do Agro de Roraima deste sábado, 2, o que não faltou foi aventura e alegria com a 1ª AgroBVRun Kids. A corrida foi a novidade da edição 2025 e garantiu a participação inédita de 150 crianças de 2 a 13 anos no evento esportivo promovido pela Prefeitura de Boa Vista em meio ao Campo Experimental.

Crianças entre 2 e 13 anos tiveram a oportunidade de correr na versão kids da AgroBVRun

“Pela primeira vez a gente teve a versão Kids da ‘AgroBVRun’. As crianças cumpriram o desafio de fazer uma prova de corrida aqui. Os pequenos viveram uma experiência cheia de diversão no Centro de Difusão Tecnológica. Isso reforça o compromisso que a prefeitura tem com a primeira infância em todos os nossos eventos”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Correndo com alegria

Em meio ao campo de girassóis a criançada mostrou que tem disposição e energia

A corrida foi pensada para incentivar a prática de atividade física desde cedo, promovendo um estilo de vida saudável e, ao mesmo tempo, valores como competitividade saudável, autoconfiança e superação. Tudo isso de forma leve, educativa e com muita animação.

Categorias por idade e distância

As largadas foram divididas em baterias, de acordo com a faixa etária. Cada etapa foi preparada com atenção especial à segurança e à diversão dos pequenos atletas. Confira como funcionou:

50 metros – 2 a 3 anos

100 metros – 4 a 5 anos

200 metros – 6 a 7 anos

250 metros – 8 a 9 anos

300 metros – 10 a 11 anos

400 metros – 12 a 13 anos

Uma trilha de aventura

 

Abel Matias empolgado durante sua participação na corrida cheia de aventura e diversão

O percurso no meio dos seis hectares de girassol foi temático e totalmente adaptado à proposta infantil. As crianças enfrentaram poças d’água com muita energia. Abel Matias Pereira, de 9 anos, gostou da experiência. “A minha mãe me incentivou a vir, ela já tem muitas medalhas e eu quero ter muitas também. Foi divertido competir e chegar com as pessoas torcendo pela gente. Ano que vem eu quero vir de novo”, contou.

Chegada com medalhas e sorrisos

Helena Ferreira teve uma experiência única nessa corrida para lá de especial

Depois de muita lama nos tênis, risadas pelo caminho e um pouco de cansaço, todos cruzaram a linha de chegada. Não teve troféu, nem pódio, mas cada criança ganhou uma medalha e muitos abraços. Afinal, em uma corrida de aventura, quem se diverte já é campeão.

Para a pequena Helena Ferreira, de seis anos, o que valia mesmo era brincar. “Foi legal. Corri muito, caí, mas eu não desisti. Agora vou passear com a minha terceira medalha”, comemorou.

Confira algumas fotos da prova:


ÁLBUM DE FOTOS: https://flic.kr/s/aHBqjCpmFA