AgroBV

AGROBV 2025 - Campo de Girassóis: O cenário perfeito para cultivar memórias em família

O amarelo dos girassóis se destaca em meio ao verde do campo experimental. São duas espécies das flores cultivadas em 6 hectares no CDT

Por Karol Holanda

há 9 horas - Última atualização há 8 horas

No estado cruzado pela Linha do Equador, com um alto nível de incidência solar, é claro que a flor que gira na direção do sol iria encantar os visitantes do Maior Evento Agro de Roraima. O campo de girassóis é um dos maiores símbolos da AgroBV e enche de vida o “feed” dos roraimenses. A feira segue de portas abertas até domingo, 3, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT).

O amarelo dos girassóis se destaca em meio ao verde do campo experimental. Este ano, as flores ocupam 6 dos 26 hectares que formam o espaço onde foram cultivadas. Este ano, os visitantes estão apreciando duas espécies da planta, uma maior e outra menor, que garante uma visibilidade incrível do campo.

 

Todos se encantam com o amarelo dos girassóis

 

Além de ser uma amostra da agricultura familiar em Boa Vista, a flor garante aquela foto perfeita para as redes sociais, como o Instagram e Facebook, e também é um espaço para aproveitar momentos em família e amigos.

AgroBV é para toda a família

Quem aproveitou para visitar e registrar o passeio no campo foi Jéssica da Silva, 32, seu esposo, Martins de Souza, 42. O casal aproveitou o momento com os filhos Davi, Renan e Juan, de 2, 9 e 11 anos, respectivamente. Segundo a mãe, o momento de lazer entre os girassóis foi motivado pelo desejo de marcar presença com toda a família maior evento agro do estado.

 

 

“Eu queria tirar fotos em família e pensei: ‘qual seria o melhor lugar para fazer isso? O campo de girassóis, disse Jessica

 

“Eu queria tirar fotos em família e pensei: ‘qual seria o melhor lugar para fazer isso? O campo de girassóis’. É um momento lindo e descontraído que estamos vivendo com quem a gente ama. Por isso não pude deixar de estar aqui e também acompanhar tudo o que o evento proporciona”, disse.

Além de aproveitar o campo experimental, Martins, como proprietário de um sítio, também está de olho nas oportunidades de negócio que o evento proporciona. “As flores são lindas e estou adorando passear pelo campo com a minha esposa e filhos. Mas também estou de olho nas máquinas agrícolas. Futuramente espero comprar alguns equipamentos, por isso aproveitei para dar uma olhada nos preços e na variedade disponível na AgroBV’, declarou.

 

O amarelo dos girassóis se destaca em meio ao verde do campo experimental

 

Outra família que veio aproveitar a beleza radiante dos girassóis, foi Elisa Chirana, 40 anos, e o filho Pedro Henrique, 12.  Por morar longe da capital, ela viu no campo de girassol, além da beleza, uma oportunidade de proporcionar uma experiência acolhedora e nova para o filho. Ela, então, se preparou para visitar a AgroBV este ano. 

 

Elisa e seu filho, Pedro Henrique, no campo de girassóis

 

“Essa é a primeira vez que o meu filho vem aqui e me organizei para estar no campo com ele. Minha intenção foi criar memórias de mãe e filho, além de registrá-las em um lugar lindo como esse. Amamos o nosso passeio e apreciamos os girassóis”, disse.

Inclusão social entre os girassóis

Os projetos e programas sociais da Prefeitura de Boa Vista também garantiram o click perfeito ao lado das flores. Nesses dois dias de evento, os integrantes comercializaram produtos, entregaram sementes de girassóis e deram um passeio no evento. Um deles foi o Rumo Certo, que proporciona aos jovens da capital uma oportunidade de estagiar nas áreas administrativas de secretarias municipais e instituições parceiras.  

 

Integrantes do Rumo Certo visitaram o campo

 

A integrante do programa e estagiária da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC), Emilly Kauany foi uma que visitou o CDT nesta manhã. A jovem de 17 anos ingressou no Rumo Certo com o desejo de iniciar na área de trabalho e, assim, se encontra há dois anos. Além da experiência de estágio, a prefeitura proporcionou a sua primeira visita ao campo experimental.

 

"Tirei muitas fotos com as flores e já vou atualizar as minhas redes sociais”, disse Emilly

 

“É minha primeira vez no campo dos girassóis e estou encantada. Aqui é tudo tão brilhante e amarelo. Estou muito feliz em visitar um lugar tão lindo assim. Tirei muitas fotos com as flores e já vou atualizar as minhas redes sociais”, disse.  

 

A feira segue de portas abertas até domingo, 3, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT)