AGROBV 2025 - Fazendinha, brinquedos lúdicos, educação no trânsito: as atrações que encantam a criançada
Pequenos visitantes interagiram com animais e mini circuito com bicicletas

Por Lucas Aires
há 18 horas - Última atualização há 14 horas
A AgroBV 2025 “abriu as porteiras” com programação especial para as crianças, que descobriram tanto o mundo rural quanto as regras de segurança no trânsito de forma lúdica. O Maior Evento do Agro de Roraima começou nesta quinta-feira, 31, e ocorre até domingo, 2, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT).

A fazendinha é sempre irresistível, onde os baixinhos podem interagir com minivacas, porquinhos, carneirinhos, pôneis e coelhinhos. Naylor Rocha, veterinária e responsável pela atração, disse que há 25 animais no local e que os passeios nos pôneis são das 8h e 9h30 e 16h e 17h.

“Todos os anos a gente dá preferência por animais pequenos, porque a criançada fica muito animada. Tipo, ´olha o cavalinho´, ´olha o porquinho´, ´olha o boizinho´. Sempre tudo muito lúdico, porque o intuito é ser uma atração para abrilhantar os olhos”, conta Naylor.


Primeira vez participando do evento, Elexsandra Cavalcante levou o filho, que gostou muito da fazendinha. "É tudo muito prazeroso a gente encontrar uma feira com tantas oportunidades. Moro em um rancho e nós temos contato com a natureza. Observar esses pôneis e bezerrinhos é muito legal”.


Nos brinquedos da fazendinha, Dona Rosemilce Moreira, de 64 anos, acompanhou o neto pela segunda vez ao evento. "É legal ver a nova geração participando da AgroBV. Ele se divertiu muito com o porquinho. É um evento muito bonito. A gente vê que a cidade cresce e tem um trabalho muito bom com o agro”.

Futuros condutores – Pela terceira vez na AgroBV, o circuito da Mini Cidade do Trânsito educa as crianças de forma divertida, preparando os futuros cidadãos conscientes nas ruas, segundo o agente Ney Brito, gerente de Prevenção e Educação no Trânsito.

“Nenhuma criança entra no percurso sem primeiro passar por uma nossa salinha de aula, onde lá a gente conversa com elas, ensina a importância de usar o capacete, a importância de usar sempre a ciclovia que nós temos também", comentou.
*Supervisionado por Shirleia Rios*