AgroBV

Dos sabores regionais ao “morango do amor”, empreendedores da AME BV se destacam na AgroBV 2025

Com apoio da agência, 21 beneficiários participam do evento, oferecendo delícias como geleias artesanais e pratos típicos da culinária amazônica

Por Wandilson Prata

há 14 horas

Quem visita a AGROBV, não pode deixar de conferir os estandes dos empreendedores apoiados pela Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME BV). Nesta edição, 21 beneficiários participam do evento, oferecendo uma variedade de produtos que valorizam a gastronomia regional. E tem até quem está apostando na sensação do momento: o famoso “morango do amor”.

A diretora-presidente da Ame BV, Luciana Surita, destacou a importância dos eventos promovidos pela prefeitura para os pequenos empreendedores. “Esses espaços são fundamentais para os nossos beneficiários, pois fortalecem a divulgação, impulsionam as vendas e ainda promovem o relacionamento entre eles. Só temos a ganhar com iniciativas como essa, que fomentam a economia e geram resultados positivos”, afirmou.

"Só temos a ganhar com iniciativas como essa, que fomentam a economia e
geram resultados positivos”, disse a diretora-presidente da Ame BV, Luciana Surita

Ela acrescenta ainda que esses momentos também são oportunidades de aprendizado. “Oferecemos consultorias e orientações sobre planejamento e gestão, para que eles possam evoluir e obter ainda mais sucesso. Nosso objetivo é que todos saiam daqui satisfeitos e que vendam toda a produção”.

Empreendedor leva geleias artesanais à sua primeira participação na AGROBV

Um dos empreendedores que marca presença na AgroBV é Pedro Souza Júnior, de 52 anos. Ele começou sua trajetória no empreendedorismo em 2020, durante a pandemia, produzindo geleias artesanais com frutas regionais. Há um ano, passou a integrar a Ame BV e, agora, participa do evento pela primeira vez, com o apoio da agência.

Pedro trabalha com um mix criativo de sabores, mas os grandes destaques são açaí e cupuaçu. Entre as combinações que oferece estão: cupuaçu com maracujá e laranja; açaí com cupuaçu e abacaxi; além de versões com um toque picante, como cupuaçu com pimenta e abacaxi com pimenta.

Pedro Souza produz geleias artesanais com frutas regionais

“Conheci a Ame BV por meio de outros empreendedores e, neste ano, tive a oportunidade de me tornar beneficiário. Está sendo maravilhoso participar dos eventos incentivados pela instituição. Eles nos ajudam muito na divulgação e sempre geram um bom retorno financeiro. A AgroBV é uma oportunidade incrível, pois reúne empreendedores que vêm se destacando no mercado local”, destacou Pedro.

Empreendedores mostram a força da culinária amazônica

Os empreendedores também oferecem uma variedade de produtos que valorizam a culinária regional. Entre as delícias disponíveis estão café com banana frita, farofa de cuscuz, paçoca de carne de sol com banana, além de opções de almoço como vatapá com camarão, pirarucu à casaca e carne de sol na chapa.

Daniel Franco, de 22 anos, natural de Roraima, e sua esposa Gabriela Franco, de 21, do Amazonas, são os criadores do “Cantinho do Amazonas”. Eles estão encantando os visitantes com uma fusão de sabores típicos das duas regiões.

O casal Daniel e Gabriela estão encantando os visitantes com uma fusão
de sabores típicos de Roraima e do Amazonas

“Estamos oferecendo uma mistura dos sabores regionais, que têm agradado bastante o público que passa pelo evento. Nossa expectativa é de que até domingo as vendas sejam ainda melhores”, destacou Daniel.

Beneficiária da AME BV inova na AgroBV com “morango do amor”

E para quem não resiste a um docinho, até o famoso “morango do amor” — sucesso nas redes sociais — está fazendo sucesso na AgroBV. A responsável por essa delícia é a empreendedora Tatiane Sevalho, de 41 anos, que decidiu aproveitar o momento para comercializar o produto.

Tatiane Sevalho decidiu aproveitar o momento para comercializar o "morango do amor"

“Estou há dois anos como beneficiária da Ame BV. Como já vendia a ‘maçã do amor’ e percebi que o morango estava viralizando na internet, resolvi apostar nessa novidade. A procura está sendo grande e minha expectativa é de um bom lucro durante o evento. Ninguém vai sair daqui sem experimentar o ‘morango do amor’”, destacou.