11° FEIRINHA DO SERVIDOR - Iniciativa da Prefeitura revela histórias de transformações e dedicação aos negócios
Evento reuniu 75 expositores, simultaneamente, no Palácio 9 de Julho, SMAG-GP e SMPOFTI

Por Lucas Aires
há 3 horas - Última atualização há 2 horas
A Feirinha do Servidor é uma daquelas iniciativas que fazem a gente acreditar no poder do cuidado e da valorização das pessoas. Promovida pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), o evento chegou à 11ª edição nesta terça-feira, 30, e conta com histórias de afeto, sendo uma verdadeira celebração ao empreendedorismo.

O evento ocorreu simultaneamente no Palácio 9 de Julho, na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Finanças e Tecnologia da Informação (SMPOFTI) e no prédio da SMAG-GP. Foram 75 participantes, sendo 69 servidores e 6 beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME).
Das mãos que ensinam às mãos que cultivam

Professora da Escola Municipal Valdemarina Normando Martins, Célia de Oliveira Silva representa bem a essência dessa feirinha. Na prefeitura desde 2012, ela encontrou na agricultura uma segunda paixão em 2018 e conta com a tranquilidade de quem divide seu tempo entre as salas de aula e as hortaliças.
“É uma oportunidade em participar dessa iniciativa. Eu me sinto muito gratificada e feliz pelo trabalho que desenvolvo na minha escola e no hortifrúti. Participo desde a primeira edição, que aconteceu na SMEC e a feirinha deu muito certo, ficando disponível para outras secretarias. Essa atividade é positiva na minha renda e é muito legal também ver o empreendimento dos outros servidores”, relatou.
Serviço público e o mundo tecnológico

Do outro lado da feira, Leonardo Costa representa a modernidade que também tem espaço nesse encontro tão especial. Servidor na Prefeitura desde 2019, ele aproveita seu conhecimento em tecnologia para empreender com eletrônicos, manutenção de computadores e vendas de teclado, mouse, fone de ouvido, câmeras e entre outros. Ele mostra sua gratidão e define bem o propósito da feirinha, sendo um detalhe bonito de sua história.
"Me sinto valorizado em participar da feira. Eu já participei de dez edições e é uma oportunidade que a prefeitura nos dá, servidores empreendedores. Ajuda bastante também a complementar a nossa renda e poder investir mais nos nossos produtos".

A Feirinha do Servidor prova que quando uma prefeitura olha com carinho para os seus, todos saem ganhando: os servidores se sentem valorizados, os colegas têm acesso a produtos de qualidade e a cidade ganha profissionais mais felizes e realizados. E assim, entre hortaliças frescas e tecnologia moderna, vai se escrevendo uma das histórias mais bonitas do serviço público municipal. Uma história que, temos certeza, terá muitos e muitos capítulos pela frente.
Confira os melhores momentos aqui
*Supervisionado por Shirleia Rios