Trânsito

Abertura da Semana Nacional de Trânsito ocorre nesta quinta-feira, 18

Edição deste ano traz a temática “Desacelere. Seu bem maior é a vida!”

Por SEMUC

há 4 horas - Última atualização há 4 horas

Nesta quinta-feira, 18, inicia a Semana Nacional do Trânsito com a temática “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, que reforça a importância de um trânsito mais seguro, humano e responsável para todos. A abertura será marcada por uma solenidade com alunos da rede municipal e particular, no auditório da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, às 9h30.

A Prefeitura de Boa Vista preparou uma programação diversificada, que busca conscientizar a população sobre a responsabilidade e o respeito às normas de circulação. A ação envolverá escolas, empresas, órgãos de saúde pública e moradores de diferentes bairros, promovendo atividades educativas e culturais ao longo de toda a semana.

A Semana Nacional de Trânsito contará com uma programação diversificada 

Programação

Durante toda a semana, ocorrerão blitzen educativas em diferentes bairros, com a participação de alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais e particulares, em parceria com a Gerência de Prevenção e Educação para o Trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

A programação inclui ainda uma simulação de sinistro de trânsito em conjunto as equipes da Smtran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e acadêmicos.

Serviço: Abertura da Semana Nacional de Trânsito

Dia: 18/09/2025

Horário: 9h30

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, Av. Capitão Júlio Bezerra, 1481 – 31 de Março