Cultura

Com sessões esgotadas, espetáculo sobre Rita Lee reúne mais de 3 mil pessoas no Teatro Municipal

A premiada peça nacional foi exibida gratuitamente no Mormaço Cultural 2025

Por Ana Gabriela Gomes

há 4 horas - Última atualização há 3 horas

O Mormaço Cultural 2025 se despediu neste domingo, 14, do espetáculo “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical”, que lotou o Teatro Municipal durante três noites consecutivas. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a peça que homenageia a trajetória da rainha do rock brasileiro na Sala Roraimeira.

O espetáculo teve casa cheia nas três apresentações gratuitas

Nos três dias, os ingressos esgotaram em poucos minutos após a abertura da bilheteria. Um sucesso que confirma a força do espetáculo que tem atraído multidões por onde passa e foi promovido de forma gratuita pela prefeitura.

"Rita Lee: Uma Autobiografia Musical" arrasta multidões por onde passa

Para o presidente da Fundação de Esporte, Turismo, Educação e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho, as três primeiras noites de Mormaço mostraram que a população absorve a programação com intensidade, além de reforçar a potência das linguagens artísticas.

A peça retrata a trajetória e momentos marcantes da vida da estrela do rock brasileiro

“Os shows levam muita gente ao Parque do Rio Branco, mas as peças de teatro, os espetáculos de dança também trazem um público muito especial e abraçam o festival de uma maneira muito bonita. Ainda tem muito festival pela frente, todo mundo pode se programar que vai ser lindo”, disse.

Amor de fã supera distâncias

O espetáculo emocionou o público com músicas, memórias e momentos marcantes da carreira de Rita Lee. Para os fãs, uma homenagem à altura da grandiosidade da artista. Ruth Façanha veio de Manaus só para prestigiar o espetáculo no Mormaço Cultural.

Ruth Façanha chegou cedo e garantiu um dos primeiros ingressos da noite

“Eu quero agradecer ao prefeito Arthur por este momento. O Mormaço é um sucesso. Sou fã da Rita Lee há muitos anos e também sou fã do prefeito pela iniciativa maravilhosa”, comentou.

Ancestralidade, luta e resistência

Banda Kruviana estreiou no Mormaço Cultural 2025

A terceira noite do Mormaço começou com o show da Banda Kruviana, na área externa do Teatro. Celebrando 12 anos de carreira, a banda fez sua estreia levando mensagens de luta e resistência, representando a cultura indígena local. O vocalista, Dam Kuy A’ki, destacou a importância do festival.

“Para nós é uma satisfação muito grande levar o nosso som através de um evento como o Mormaço Cultural. É o resultado de ensaios e de tudo o que a gente se propõe a entregar. Estamos muito felizes com o show!”, pontuou.

Dam Kuy A’ki, vocalista da Banda Kruviana

Vem mais por aí!

A programação do Mormaço continua no Teatro Municipal, com apresentações que antecedem a grande festa no Parque do Rio Branco. Nos dias 16 e 18 de setembro, o público poderá conferir shows de artistas locais, seguidos de espetáculos culturais que prometem emocionar.

Terça-feira - 16/09

19h – 20h - Prettybasic

20h - Espetáculo "Cordel De Amor Sem Fim" Criart Teatral

Quinta-feira - 18/09

19h – 20h  - Phelps

20h - Espetáculo "O Pequeno Príncipe" Ballet Cristina Rocha

Já a partir do dia 19, o festival segue ao ar livre, no Parque do Rio Branco, com três dias de atrações simultâneas nos palcos Sol e Lua, reunindo nomes nacionais como Iza, Lagum, Raça Negra, Matuê e Capital Inicial, além de grandes talentos regionais.