Mormaço Cultural

De atividades recreativas a shows infantis, Mormacinho reúne famílias no Parque do Rio Branco

Estrutura ofereceu cuidado e atenção às crianças com uma variedade de opções de lazer e entretenimento

Por Leide Rios

21/09/2025 - Última atualização 22/09/2025

O Mormaço Cultural é um evento dedicado a toda família e, como Capital da Primeira Infância, as crianças têm espaço garantido durante o festival no Parque do Rio Branco. O Mormacinho foi criado pensando no bem-estar e na diversão dos pequenos. São diversas opções de lazer e entretenimento que oferecem cuidado e atenção às necessidades do público infantil.

E neste domingo, 21, foi ainda mais especial. A Prefeitura de Boa Vista preparou uma série de atividades lúdicas, educativas e recreativas, garantindo que as crianças se divirtam em um ambiente seguro e estimulante para brincar, aprender e interagir.

Ester de Jesus, de 12 anos, veio para o Mormacinho com sua mãe pela primeira vez e aproveitou para se divertir no espaço kids. “Vim assistir aos shows, mas também passei no espaço kids para brincar, pintar e aproveitei para fazer um penteado na minha colega Ana Flávia. Ficou bonito e colorido, gostei muito”, afirma.

 

As estudantes, Ester de Jesus e Ana Flávia, se divertiram no espaço kids

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social  (SEMADS), entre os serviços oferecidos estão: espaço lúdico, pintura livre, circuito motor, pula-pula, escorregador, penteados, amarelinha, praça da nutrição e playground.

“As atividades foram planejadas para proporcionar momentos de interação, desenvolvimento motor e bem-estar das crianças, garantindo um encerramento especial com experiências significativas para o público infantil”, explicou Vitória Régia, monitora de recreação.

 

As crianças têm espaço garantido durante o festival no Parque do Rio Branco

 

Conforto e acolhimento

Além disso, as famílias contaram cantinho da amamentação e fraldário, brincadeiras educativas, organizadas por profissionais especializados, com foco no desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo das crianças.

Diozene da Silva,  dona de casa, de 29 anos, passou em frente ao fraldário e resolveu entrar para amamentar seu pequeno Nícolas da Silva, 1 ano e 6 meses. “ Eu não sabia que tinha esse espaço, passei por acaso e resolvi entrar para usufruir dos serviços oferecidos pelo Família que Acolhe. A Prefeitura está de parabéns! É um espaço lindo e acolhedor”, afirmou.

 

Diozene da Silva, de 29 anos, e Nícolas da Silva, 1 ano e 6 meses, conheram o cantinho da amamentação

 

O servidor público, Elysandro Braga, trouxe a filha Elysa Gomes, de 4 anos, para se divertir no Mormacinho. “É a nossa primeira vez nesse lindo evento da prefeitura. Esses espaços lúdicos com brincadeiras, pinturas e jogos criam memórias afetivas nas crianças. Então, a gente percebe que a prefeitura tem essa preocupação com elas”, destacou.

Tudo isso reforça o compromisso da Capital da Primeira Infância com o futuro da cidade. Afinal, em Boa Vista, os pequenos estão no centro de tudo que a gestão planeja e realiza e, no Mormaço, essa prioridade continua viva em cada detalhe.

 

Em Boa Vista, os pequenos estão no centro de tudo que a gestão planeja e realiza

 

Shows infantis: E neste domingo, 21, o Palco Sol foi tomado pela fofura dos pequenos que curtiram grandes sucessos das músicas infantis com o Dj Felipe Fizon, Banda Brincart e Banda Elos. Além disso, as famílias prestigiaram o espetáculo “Luccas e Gi em Um Mundo de Magia e Fantasia”, com a atração nacional Luccas Neto.