Espetáculo em homenagem à Rita Lee lota Teatro Municipal na abertura do Mormaço Cultural 2025
O público ainda curtiu o som do Dj Felipe Fizon durante a primeira noite de programação do festival

Por SEMUC
há 12 horas - Última atualização há 12 horas
Com uma programação diversificada, a 4ª edição do Mormaço Cultural começou nesta sexta-feira, 12, no Teatro Municipal de Boa Vista, espalhando arte, cultura e emoção, com apresentações que seguem até quinta-feira, 18. O público lotou a sala Roraimeira para assistir ao espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, e ainda curtiu um som especial com o Dj Felipe Fizon.
O início do festival marcou a celebração da cultura, e a participação ativa do público durante todo o espetáculo evidenciou o clima do que ainda está por vir. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o Mormaço Cultural fortalece a diversidade artística de Boa Vista e também promove o acesso da população às artes integradas.

“É uma alegria dar início a mais uma edição do Mormaço Cultural, um festival que já faz parte da nossa identidade. A abertura marca não só o começo de uma programação rica e diversa, mas também reforça o nosso compromisso em garantir que a cultura chegue para toda a população da nossa cidade. É um evento feito para as famílias, para os artistas, para quem ama arte”, declarou.
“Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”
Um dos grandes destaques da noite foi o espetáculo em homenagem à Rita Lee, que emocionou a plateia com uma releitura vibrante de grandes sucessos da rainha do rock brasileiro. O público curtiu e cantou junto com os atores desta grande obra.

A atriz Mel Lisboa, protagonista e intérprete da cantora no teatro, destacou o impacto da peça e a importância do investimento público contínuo em arte e cultura acessível para a população.
“Estou muito feliz e grata por estar aqui. Conhecer Boa Vista é uma oportunidade maravilhosa. Agradeço à prefeitura que nos proporcionou esse momento. A iniciativa do Festival Mormaço é uma democratização da cultura. Apresentar esse espetáculo gratuitamente para a população é muito importante. Um país se define pela sua cultura. A Rita Lee faz parte da cultura do Brasil”, contou.

Com emoção e irreverência, os grandes momentos da obra de Rita Lee encantaram o público. A advogada Raquel Ribeiro curtiu a primeira noite do espetáculo ao lado do irmão e da tia. “Esse evento é muito válido. Qualquer atividade pública que promova arte e cultura, que traga o público para espaços como esse teatro, é sempre bem-vinda. É bom para crianças, adultos e para as famílias”", destacou.

Talento Regional
A apresentação do DJ Felipe Fizon, no palco externo do Teatro Municipal, também chamou atenção com uma performance intimista, cheia de identidade e interpretações marcantes, conectando o público com a cultura do extremo norte do país. Para Felipe, se apresentar para o público do Mormaço Cultural é gratificante.

“Essa foi a minha primeira participação no Mormaço e foi maravilhosa a estreia. As pessoas estavam bem animadas e o evento bem divulgado. Então, fiquei bem feliz com essa energia positiva do público. Ainda tenho outras apresentações ao longo do festival no Parque do Rio Branco, e as expectativas são as melhores para o Palco Sol”, contou.
E neste sábado, 13/09, tem mais! Confira a programação dos próximos dias:
19h - 20h
Eliakin Rufino
20h
Espetáculo "Rita Lee - Uma Autobiografia Musical"
DIA 14/09
19h - 20h
Kruviana
20h
Espetáculo "Rita Lee - Uma Autobiografia Musical"
DIA 16/09
19h - 20h
Prettybasic
20h
Espetáculo "Cordel De Amor Sem Fim" Criart Teatral
DIA 18/09
19h - 20h
Phelps
20h
Espetáculo "O Pequeno Príncipe" Ballet Cristina Rocha

Mormaço às margens do Rio Branco
Encerrando no teatro, o Mormaço Cultural segue para o Parque do Rio Branco com uma programação ao ar livre entre os dias 19 e 21 de setembro, repleta de música, arte e cultura para todas as idades. Nos palcos Sol e Lua terão apresentações simultâneas de artistas nacionais, como Iza, Lagum, Raça Negra, Matuê, Capital Inicial, dentre outros, além dos artistas regionais que levarão o tempero da terra.
Em todo o espaço do parque terão diversas manifestações artísticas, gastronomia, espaços de acolhimento às famílias e muita diversão. Além de uma noite especial dedicada à criançada, com o Mormacinho, no encerramento do festival.
