Espetáculo Rita Lee e Eliakin Rufino marcam segunda noite de Mormaço
Pela segunda noite consecutiva teatro teve casa cheia
.jpg)
Por Ágata Macedo
há 18 horas - Última atualização há 18 horas
Na segunda noite do Mormaço Cultural, o público foi tomado pela emoção, com música e dança, durante a apresentação do espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, neste sábado, 13. A programação também contou com o show de um dos ícones do Roraimeira, o cantor Eliakin Rufino.

A Prefeitura de Boa Vista preparou uma programação especial que levou a plateia a uma experiência artística de tirar o fôlego. Para o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC), Dyego Monnzaho, o Teatro Municipal já se consolidou como um importante equipamento cultural e agora é parte essencial da programação do Mormaço.
“Lotar o teatro todas as noites e os ingressos esgotarem em 10, 15 minutos, representa e diz muito que a cidade quer consumir esse tipo de cultura. Estamos muito felizes com o resultado, hoje mais uma noite lotada e acredito que amanhã também. E a programação continua lindamente com artistas da cidade nos presenteando com espetáculos maravilhosos”, declarou.

Segunda noite de mormaço foi sucesso
Público de todas as idades prestigiaram a segunda noite de Mormaço. Um grupo de primas da mesma família conferiu de perto a programação. Fernanda Rios veio ao Mormaço pela primeira vez. Ela destacou a importância de um evento desse porte na capital. “Estou encantada. Agora, não falto mais nenhuma edição”, contou.
Outra integrante da família, Lene Rios, participou de todas as edições do festival e convidou as primas para curtirem esse momento. “Estou muito feliz de estar mais uma vez aqui. A prefeitura está de parabéns por abrir esses espaços de forma gratuita, democratizando a cultura para todos. Muitas pessoas não têm a oportunidade de assistir uma apresentação de nível nacional, mas no Mormaço todos têm acesso gratuitamente”, disse.

Aymê Tavares, jornalista, sempre foi uma grande fã da Rita Lee e se sente privilegiada por prestigiar o evento em sua cidade. “A experiência se torna ainda mais incrível por ser no período do Mormaço Cultural e, no teatro, é ainda melhor. Tudo fica mais acolhedor e especial. Essa noite marca minha história, porque esses momentos tornam a vida melhor”, enfatizou.

O artista local, George Farias, também reforçou a excelência do evento para a cultura local. “É muita felicidade ver uma fila enorme para pegar ingresso. Porque esse caminho de formação de plateia é muito longo, artisticamente falando. E o Teatro Municipal de Boa Vista é um templo da nossa arte hoje. Estamos recebendo o pessoal para um especial da Rita Lee que é a deusa do Rock and Roll. Esse show não é simplesmente um musical, ele traz muitos significados dentro da nossa realidade”, disse.

Tem identidade regional no Mormaço
Integrante do Trio Roraimeira, autor do Hino de Boa Vista e referência local, por sua história, identidade cultural e arte, Eliakin Rufino levou ao palco externo do Teatro não apenas uma apresentação, mas uma verdadeira interpretação poética cantada.

“O Mormaço é muito importante pra mim como artista, porque me conecta com o público de Boa Vista e valoriza a cultura local. É um evento que movimenta o turismo, atrai gente até de fora do país, e mostra que Roraima tem muitos talentos. É um espaço que abraça várias artes, música, dança, teatro, literatura, e dá visibilidade de forma gratuita e acessível. Hoje preparei um show alegre, com esse clima de festa que eu chamo de 'Mormaço de amor'”, contou o artista.
Amanhã tem mais
Neste domingo, 14, o Mormaço Cultural 2025 promove a terceira noite do espetáculo Rita Lee: Uma Autobiografia Musical, a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria. A programação abre às 19h, na área externa do Teatro, com show da banda Kruviana.