Mormaço Cultural

MORMAÇO CULTURAL - Festival promete experiências únicas, atraindo público local e de outros estados

Evento consolida Boa Vista como referência cultural na Amazônia

Por Ágata Macedo

há 20 horas

A contagem regressiva já começou e a expectativa só cresce: o Mormaço Cultural chega à sua 4ª edição consolidado como o maior festival de artes integradas da região Norte. O evento, que mistura música, teatro e gastronomia, tornou-se referência cultural, movimentando não apenas Boa Vista, mas também pessoas de outros estados, que se organizam para viver essa experiência única. 

De 12 a 21 de setembro, o Teatro Municipal e o Parque do Rio Branco serão palco de encontros que celebram a diversidade artística. Shows nacionais inéditos, grandes nomes da cena local e espetáculos especiais prometem embalar milhares de pessoas durante a programação. 

Mormaço Cultural chega à sua 4ª edição consolidado como o maior festival de artes integradas da região Norte

Moda e música em sintonia

Mais que música, o Mormaço também inspira tendências de estilo. O público capricha nos looks para viver momentos inesquecíveis no festival. É o caso de Alcir Angel, que participa desde 2021. “A música influencia muito na moda. Não tenho um estilo definido, mas procuro me expressar de acordo com cada show. Sempre observo o que está em alta e tento ‘linkar’ os artistas do momento com o que eu quero vestir”, contou.

Alcir Angel capricha nos looks para viver momentos inesquecíveis no festival

Para Alcir, as edições anteriores guardam lembranças especiais. “Nunca vou esquecer a Vanessa da Mata cantando ‘Banho de Chuva’, a emoção da Alcione e o discurso do Hungria sobre a vida. Esse ano minhas expectativas estão altíssimas para a Iza e, claro, para o Raça Negra. Vou chorar muito!”, disse.

Mormaço Cultural no roteiro dos visitantes 

José Pedro, de Manaus, não perde uma edição

O Mormaço já entrou para o calendário cultural do Norte e atrai visitantes de outros estados. José Pedro, de Manaus, não perde uma edição. “Assisti o show da Iza em 2017 e mal posso esperar para ver de novo, agora com as músicas novas. Também estou empolgado para o espetáculo no teatro sobre a Rita Lee. Vai ser incrível”, afirmou.