Cultura

MORMAÇO CULTURAL - Valorização dos artistas da terra é uma das principais marcas do festival

Evento está marcado para os dias de 12 a 21, no Teatro Municipal e no Parque do Rio Branco

Por SEMUC

há 15 horas - Última atualização há 11 horas

Um dos eventos mais esperados do ano, o Festival Mormaço Cultural tem em sua essência a diversidade de gêneros e estilos musicais. E isso envolve não apenas quem vem de fora, mas também que já divulga sua arte nos palcos locais. Assim, cerca de 30 artistas da terra estão mais que garantidos na edição de 2025, que acontece entre os dias 12 e 21, no Teatro Municipal de Boa Vista e no Parque do Rio Branco.

Para muitos músicos da cidade, tocar no Mormaço tornou-se uma das grandes metas de suas carreiras artísticas. Isso porque o evento dispõe de um sistema moderno e de alta qualidade no que se refere a som, palco e iluminação. E tudo isso para todos que se apresentam, ou seja, tanto os artistas da terra quanto nacionais dispõem das mesmas condições para fazerem um show incrível.

Um desses músicos que brilharão no Mormaço é Alef Mendes. Cantor, músico e compositor nascido em Roraima, vem desde doze anos se dedicando à música. Há exatos seis anos, o artista resolveu seguir a carreira musical e, desde então, vem animando as noites de Boa Vista com o seu repertório diversificado.

Esta será sua segunda participação no festival, para o qual está preparando um show com vários sucessos do pop rock e reggae nacional, como Natiruts, Charlie Brown, O Rappa. Além disso, o público poderá conferir duas canções autorais do músico: “Longe desse Mar” e ”Tepequem”, num show que promete ser inesquecível.

Alef Mendes se apresentará pela segunda vez no festival: "A visibilidade que o Mormaço proporciona é incrível"

“Esse ano, fui convidado para cantar no Palco Lua, dia 21, e estou muito feliz com isso. A visibilidade que o Mormaço proporciona é incrível. Poder subir em um palco com uma megaestrutura, fazer um grande show para as pessoas que gostam de reggae, de rock e tudo mais, será uma grande realização na minha carreira”, disse.

Fazendo sua estreia no festival, a banda Natu está preparando um show com muita energia e positividade. Isso porque o grupo abrirá as apresentações do Palco Lua no dia 19, a partir das 19h, com o melhor do reggae nacional. É composto por Michel Lima (vocal); Jardson Pereira (baixo); Jessé Mendes (produção e bateria); Rojer Laiton (guitarra) e Rogério Aguiar (guitarra). Contará também com a participação de Geraldo Araújo (teclado); José Salazar (trombone) e Cristiano (trompete).

“Será uma honra abrir um festival que faz este intercâmbio de artistas locais com grandes artistas nacionais. É quando temos a oportunidade de trocar experiências, algo sempre de muito aprendizado. E a Natu esta mais do que pronta para viver tudo isso. O Mormaço é um festival agrega muito Pa cultura, no portifólio das bandas e, principalmente, no contato com o público, principalmente com aqueles que não conhecem o nosso trabalho. Então, é uma chance de ouro para nós, representantes do reggae regional", afirmou Michel Lima. 

Banda Natu abrirá os shows do palco Lua, no próximo dia 19, no Parque do Rio Branco

Confira a programação completa do Mormaço Cultural: