Prefeitura soluciona 40º ponto crítico de alagamento em Boa Vista
Obra contempla a implantação de mais de 300 metros de drenagem na rua Bolônia, entre os trechos das ruas Nápolis e Bréscia, bairro Centenário
.jpg)
Por Wandilson Prata
há 3 horas - Última atualização há 1 hora
As melhorias em infraestrutura têm transformado a cidade. E agora, a Prefeitura de Boa Vista alcança mais um grande avanço: a solução do 40º ponto crítico de alagamento. A intervenção é executada pela Secretaria Municipal de Conservação Pública (SMCP), com a implantação de mais de 300 metros de sistema de drenagem na rua Bolônia, bairro Centenário.
O trabalho acontece no trecho entre as ruas Nápolis e Bréscia, com a instalação de tubulação de 600 milímetros. O prefeito Arthur Henrique acompanhou o serviço e conversou com os moradores da região. Segundo ele, é essencial diferenciar os pontos de alagamento simples — que já somam centenas de soluções na sua gestão, dos considerados críticos, que provocavam entrada da água nas residências e perda de móveis.

“No Centenário, estamos resolvendo o 40º ponto crítico de alagamento. A partir do próximo inverno, as famílias poderão dormir tranquilas. Estamos executando essa obra no período certo do verão, com mais rapidez e qualidade, garantindo soluções que melhoram a vida da população”, afirmou o prefeito.
Morador da rua Bolônia há cinco anos, o autônomo Gabriel Medrado comemorou a intervenção. “Estamos felizes com esse serviço que vai melhorar bastante a vida de quem mora aqui. Além da drenagem, a via será recuperada com novo asfalto”, destacou.

Centenário recebe novo pacote de obras de infraestrutura
Além da intervenção no 40º ponto crítico de alagamento, o bairro Centenário também foi incluído no novo pacote de obras da prefeitura, que prevê serviços completos de drenagem, pavimentação e urbanização (calçadas e meio-fio).

que prevê serviços completos de drenagem, pavimentação e urbanização
A execução está a cargo da Secretaria Municipal de Obras (SMO) e contempla três vias: avenida Parque Veneza e ruas Bolônia e Turim. No total, serão implantados mais de 800 metros de sistema de drenagem, 780 metros de pavimentação, 1.513 metros de calçadas e 723 metros de meio-fio.