Infraestrutura

BAIRRO EQUATORIAL - Conjunto Cruviana recebe mais de 550 m de recapeamento, melhorando a qualidade de vida dos moradores

As vias faziam parte de um dos pontos críticos de alagamento e agora estão totalmente renovadas

Por Ágata Macedo

há 5 horas - Última atualização há 5 horas

Mais uma obra está em fase de conclusão pela Prefeitura de Boa Vista. Cerca de 550m de recapeamento são implantados nas ruas Ocidente, Colaterais, Cardeais e Oeste, no Conjunto Cruviana, bairro Equatorial. As vias faziam parte de um dos pontos críticos de alagamento e agora estão totalmente renovadas, o que contribui para melhorias na infraestrutura e no bem-estar da população.

 

As vias faziam parte de um dos pontos críticos de alagamento e agora estão renovadas

 

Antes do asfalto, os trechos receberam sistema de drenagem. Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMOB), Gino Falcão, o serviço representa uma solução definitiva aos moradores, graças às ruas mais seguras, trafegáveis e preparadas para o período chuvoso.

 

O serviço representa uma solução definitiva aos moradores

 

“Hoje, os moradores já comemoram a mudança, que representa mais conforto, valorização do bairro e um trânsito mais eficiente para quem vive e circula nessa região”, afirmou Gino.

Qualidade de vida e a realização de um sonho

Quem comemora a obra são os moradores do bairro. Para o jornalista Ricardo Lima, o novo asfalto é a realização de um sonho. “Agradeço ao prefeito Arthur Henrique que se sensibilizou com todos os moradores. Era um problema que tínhamos, e hoje, através da nossa prefeitura, ele foi sanado.  Todo mundo está muito feliz. Os imóveis serão mais valorizados, além de termos uma qualidade de vida melhor, evitando doenças e mosquitos”, disse.

 

 "Todo mundo está muito feliz. Os imóveis serão mais valorizados, além de termos uma qualidade de vida", disse o jornalista

 

Segundo o professor Jonathas Madureira, a drenagem e o asfalto são motivos de celebração. “Agora as coisas vão melhorar. Estamos nos sentindo realizados. Essa tubulação de drenagem e esse recapeamento valorizam o bairro. Agora posso investir na casa. Vou pintar o muro e lavar a calçada”, comentou. 

 

Segundo o professor Jonathas Madureira, a drenagem e o asfalto são motivos de celebração