CARNAVAL 2026 - Prefeitura leva folia para diferentes bairros com o Circuito Itinerante
A programação descentralizada garantiu diversão e muitas atrações para o público
Por Ana Gabriela Gomes
há 7 horas - Última atualização há 7 horas
O “Carnaval 2026 – Nosso bloco junto com você!” já começou em grande estilo: muita alegria, animação e energia neste sábado, 14, com o Circuito Itinerante. A Prefeitura de Boa Vista leva a folia para mais perto da população, com música, dança, teatro e diversão a todas as idades. Confira o que rolou:
Praça Linear Chico do Carneiro (Bairro dos Estados)
A 2ª edição do Bloquinho de Prata deu início à festa com toda a energia dos foliões da melhor idade. Integrantes do Cabelos de Prata e atendidos no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) botaram a fantasia “pra jogo” e curtiram as tradicionais marchinhas, ao som da Banda Confete e Serpentina.
O casal Ivonete Pantaleão Pereira, 72 anos, e Luiz Augusto Borges, 71 anos, do Cabelos de Prata São Francisco, marcou presença no bloquinho, dançando e se alegrando até o fim. “Estamos juntos há 40 anos e todos os anos pulamos carnaval, desde a nossa juventude!”, disse Ivonete.
E como a festa é para todas as idades, ocorreram intervenções artísticas de grupos como Criart, Circo ImaginArte, Só Rindo e Saturnino, fazendo a criançada se divertir com os personagens e as músicas infantis. Suzana Gavanski levou o sobrinho Pedro Gavanski, de 3 anos, ao seu segundo carnaval. “A primeira vez foi em 2024, quando ele assistiu Patati Patatá aqui mesmo. Eu trouxe porque ele gosta muito!”, contou.
Os blocos Cê Tá Dentro Deixa e Aeroboi Vida Ativa também marcaram a primeira noite na Praça Linear e não deixaram ninguém ficar parado. Nos intervalos, a festa ficou por conta do DJ Heverton Castro.
Praça Cabos e Soldados (Caranã)
Com um repertório especial, Leka Denz e o grupo Raízes do Samba iniciaram a noite e fizeram o público dançar com grandes clássicos do samba. Famílias e o público de todas as idades curtiram a programação, que ainda contou com os blocos Esquina Livre e Carandiru, e DJ Toniolli nos intervalos.
A aposentada Maria Luiza Bezerra mora no São Francisco, mas fez questão de ir a um ponto diferente este ano. “Sou amante do carnaval, seja ele onde for. É a primeira vez que eu venho nessa praça e estou amando. Vou curtir em todos que tiverem!”, falou.
O evento contou ainda com um ambiente destinado às crianças, com pintura facial e penteados para as meninas.
Praça Clotilde Thereza Duarte (Nova Cidade)
O Bloco do Mujica foi o responsável por encerrar a primeira noite de Carnaval no bairro Nova Cidade. A programação, voltada para todas as idades, também contou com apresentações da Banda Carne Seca, Bloco Afoxé Filhos e Filhas de Iemanjá e DJ Grazziano Pheroldine.
A Praça Clotilde Duarte foi o ponto escolhido pela publicitária Bia Fortes, que curtiu a folia com os amigos. “A descentralização dá oportunidade para as pessoas que moram mais afastadas do centro participarem dos eventos do município. E eu sou apaixonada pelo Bloco do Mujica desde a primeira vez que ele tocou. Então, não perderia por nada”, contou a foliã.
O Carnaval, assim como os demais eventos promovidos pela prefeitura, garante a ambulantes e vendedores a oportunidade de garantir uma renda extra. É o que acontece com Átria Rodrigues, que há 3 anos trabalha durante a folia. “Faço questão de participar de todos os eventos porque o momento aumenta a chance de lucro. Estou em todos!”, destacou.
Tem Carnaval na Orla sim, senhor!
Como parte da programação de Carnaval de Boa Vista, a Orla Taumanan conta com shows para todos os públicos com o Festival Tomarock. Neste sábado, o público prestigiou as bandas Jhonny Maneiro, Garden e Black Dahlia, além do DJ Edvaldo Paixão.
Neste domingo, 15, o festival encerra sua participação no Carnaval 2026 com apresentações de Neuber Uchôa, Bodó Valorizado e a atração nacional, Felipe Cordeiro.
Confira a programação de domingo, 15
Praça Linear Chico do Carneiro (Bairro dos Estados)

Praça Cabos e Soldados (Caranã)

Praça do Nova Cidade

Circuito de Rua
