Infraestrutura

Moradores do Dr. Airton Rocha celebram chegada do asfalto em quatro vias do bairro

Pavimentação contempla trechos das ruas B, C, D e São Luiz

Por Wandilson Prata

há 2 horas

Os moradores do bairro Dr. Airton Rocha têm comemorado as melhorias na infraestrutura urbana com a implantação de mais de 1 km de pavimentação asfáltica em trechos de ruas como B, C, D, e São Luiz. As obras garantem mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para quem vive e circula na região.

Mais de 1 km de asfalto está sendo aplicado em vias do bairro Dr. Airton Rocha.

Um dos moradores beneficiados é o servidor público Sidney Barbosa, de 58 anos, que destacou a importância da intervenção feita no município. “A prefeitura está de parabéns por colocar asfalto nas ruas do Dr. Airton Rocha. Estamos muito felizes, pois com a via pavimentada fica mais seguro trafegar por essa região”, afirmou.

Luiz Fernando, destaca que o novo asfalto trouxe mais qualidade de vida e agradece o trabalho da prefeitura.

Outro morador, Luiz Fernando, de 25 anos, que chegou recentemente ao bairro, aproveitou para estrear o novo asfalto implantado na Rua D. “Chegou para melhorar a vida de quem vive no bairro. É um excelente trabalho da prefeitura e só temos a agradecer”, ressaltou.

Etapas técnicas garantem qualidade do pavimento

O secretário municipal de Obras, Felipe Menezes, explicou que antes da aplicação do asfalto, a via passa por etapas técnicas essenciais, como a regularização, correção e compactação da base, garantindo estabilidade e nivelamento adequados. Em seguida, vem a imprimação, processo que consiste na aplicação de um ligante asfáltico para impermeabilizar a base e assegurar a aderência com o revestimento.

Pavimentação com 4,5 cm de asfalto garante mais durabilidade e segurança para vias de tráfego leve a médio.

“Após esse processo, a pavimentação é executada com espessura de 4,5 centímetros de asfalto, medida no eixo da via, conforme os padrões técnicos para vias urbanas de tráfego leve a médio, garantindo durabilidade, resistência e qualidade ao pavimento. Essa espessura é definida a partir de critérios técnicos que consideram o tipo de via, o volume de veículos, as condições do solo e a vida útil esperada do pavimento”, explicou o secretário.