Infraestrutura

Obras de infraestrutura melhoram tráfego e acesso aos bairros Asa Branca, Nova Cidade e Paraviana

Intervenções fazem parte do novo pacote de obras da prefeitura para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais qualidade de vida à população

Por Wandilson Prata

há 4 horas - Última atualização há 2 horas

A Prefeitura de Boa Vista está com obras de infraestrutura urbana e mobilidade essa semana nos bairros Asa Branca, Nova Cidade e Paraviana. Nesta etapa, os serviços são de asfaltamento e sinalização, que buscam garantir mais segurança e melhor trafegabilidade para pedestres e motoristas.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Felipe Menezes, as intervenções fazem parte do novo pacote de obras da prefeitura para modernizar a infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida da população.

Obras de asfaltamento e sinalização melhoram a mobilidade urbana em Boa Vista.

“Nossa proposta é dar continuidade na transformação de ruas em caminhos mais seguros, acessíveis e eficientes para o cidadão boa-vistense. Esses investimentos garantem mais qualidade de vida, segurança no trânsito e melhor fluidez para pedestres e motoristas”, destacou o secretário.

Mais de 2 km de asfalto no bairro Asa Branca

No bairro Asa Branca, são recuperadas três vias, que somam mais de 2 km de asfalto: as ruas Raimundo Penafort (754 m), Armando Nogueira (756 m) e Mestre Albano (754 m). Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa Edirene Pereira, de 44 anos, comemorou a melhoria.

Moradora do Asa Branca há 30 anos, Edirene Pereira comemora o novo asfalto

“Agora vai ficar bem melhor essa via, tanto para os veículos quanto para os pedestres. Só temos a agradecer pela melhoria de infraestrutura que a prefeitura está fazendo no nosso bairro”, afirmou.

Obras representam mais conforto e segurança no Nova Cidade

Já no bairro Nova Cidade, as obras contemplam trechos das ruas Florianópolis, Porto Alegre e Teresina, com a implantação de 419 metros de asfalto, além de urbanização completa, incluindo 800 metros de calçadas com sarjeta e meio-fio.

“O asfalto é mais progresso”, afirma Regina Costa sobre a obra na Rua Florianópolis

A aposentada Regina Costa, de 67 anos, destacou a importância do novo asfalto na Rua Florianópolis. “O asfalto é mais progresso, facilita o acesso e a prefeitura está de parabéns com esse serviço que vem fazendo por toda a cidade”, ressaltou.

No bairro Paraviana, a Avenida Luiz Canuto Chaves recebeu o recapeamento de mais de 1.500 metros de asfalto e agora passa pela implantação de nova sinalização viária, reforçando a segurança e organizando o fluxo de veículos.