ASA BRANCA - Rua José Aleixo recebe serviços de urbanização que ampliam o bem-estar dos moradores
Mais de 4 km de recapeamento foram executados no bairro, ampliando a segurança de condutores e pedestres
Por Ágata Macedo
há 3 horas - Última atualização há 2 horas
O bairro Asa Branca, na zona oeste da capital, já recebeu da prefeitura diversos serviços de infraestrutura, entre eles mais de 4 km de recapeamento, além de drenagem, construção de calçadas e implantação de meio-fio. A rua José Aleixo é uma das vias contempladas, o que representa melhorias e avanços significativos para a qualidade de vida da população.
Segundo a secretária da Secretaria Municipal de Obras (SMO), Kaynara Carvalho, os investimentos acompanham o crescimento da região e contribuem para tornar o bairro mais organizado e seguro.
“Seguimos investindo em obras que valorizam os espaços urbanos e acompanham o desenvolvimento dos bairros. O Asa Branca cresceu bastante nos últimos anos, com expansão residencial e comercial, e essas melhorias contribuem diretamente para a mobilidade, acessibilidade e segurança da população, além de minimizar os impactos causados pelas chuvas”, destacou.
Serviços que alcançam todos
A rua José Aleixo reúne trechos residenciais e comerciais, com pequenos negócios, academias e lojas que movimentam a economia local. A via passou por serviços de fresagem e recapeamento asfáltico em dois trechos no bairro Asa Branca:
• O primeiro com 765,38 metros, entre as avenidas São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré;
• O segundo, com 941,77 metros, entre as avenidas Nossa Senhora de Nazaré e dos Imigrantes.
• Além disso, um terceiro trecho, no bairro Buritis, também foi contemplado, com 833,59 metros, entre Av. dos Imigrantes e av. dos Bandeirantes.
Moradora da rua há 12 anos e proprietária de um restaurante, Luzia Lice contou que a pavimentação e as novas calçadas trouxeram mais segurança e comodidade para a rotina da família. Ela tem dois netos matriculados em escolas municipais da região e afirma que o deslocamento diário ficou mais tranquilo.
“Eu achei muito bom. Ficou melhor para andar e mais seguro também. Antes do asfalto, era mais perigoso. Às vezes vou ao mercado a pé ou de bicicleta, então agora melhorou bastante. Meu neto mais velho utiliza a ciclovia para ir à escola, e isso é maravilhoso”, contou.
A filha dela, Lizandra Oliveira, também aprovou as melhorias. “Ficou muito bom. Melhorou para andar a pé, para os meninos irem à escola e até para entrar aqui de moto. Já estávamos esperando a calçada chegar”, enfatizou.