Corrida 9 de Julho

Inscrições para a Corrida Internacional 9 de Julho começam nesta sexta-feira, 12

A tradicional competição chega a sua 24ª edição celebrando 136 anos de Boa Vista

Por Ana Gabriela Gomes

há 3 horas

As inscrições para a 24ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho começam nesta sexta-feira, 12. Atletas e corredores amadores e de elite podem se inscrever e se até o dia 17 de junho, exclusivamente pelo site 9dejulhobv.com.br ou até o preenchimento de vagas de cada modalidade. A competição faz parte do calendário do aniversário de Boa Vista, que completará 136 anos em 2026.

São mais de 12 mil vagas para a programação que vai de 5 a 9 de julho, com inscrições de até R$70. O evento principal ocorre no dia 9, com largada na Av. Capitão Ene Garcez. O percurso será na avenida Ville Roy. Já as corridinhas Kids, Baby e Pet na Vila Olímpica serão no dia 5, na Vila Olímpica Roberto Marinho.

A programação inclui: Corrida Principal (5 km e 10 km), Corridinha Kids, Corridinha Baby, Corridinha Pet, Corrida de Ciclismo (estrada, Mountain Bike e livre), Corrida Vertical e Circuito de Patins, com premiações que somam R$346 mil.

Ano após ano, a competição se consagra como um dos principais eventos esportivos da região Norte do país, com participação de diversos atletas de elite, inclusive internacionais.

Confira as categorias da Corrida 9 de Julho - Geral/Elite (10km), Atleta Local (10km), Atleta Local (5km), Servidor Municipal (5km), Ciclismo – MTB (20 km), Ciclismo – Estrada (30 km), Ciclismo – Livre (10 km) e Corrida Vertical (Escadas).