Projeto Crescer ajuda jovem a sair do mundo das drogas

“Se não fosse o Crescer, com certeza eu estaria preso hoje. Vários amigos daquela época até já morreram e outros estão na penitenciária”. Assim Aldemir do Santos Correia define a importância do Projeto Crescer em sua vida.

A história dele no projeto começou há 13 anos, quando Aldemir tinha apenas 19 anos. Ele não frequentava a escola, estava envolvido com drogas e furtos, sua namorada estava grávida, e, além de tudo, era o “Cabeça” de uma das galeras da cidade, tendo vários  inimigos.

No Crescer, os inimigos viraram amigos. E o laço entre eles só foi possível a partir da convivência. Juntos em um mesmo território, os jovens participaram de jogos, danças, oficinas profissionalizantes e outras atividades que foram, aos poucos, os aproximando. A rivalidade ficou no passado, assim como as drogas e a violência.

Hoje, Aldemir continua frequentando o projeto, mas trabalha como monitor. É exemplo a ser seguido por uma nova geração de meninos e meninas que, com o novo Projeto Crescer, tem a oportunidade de reescrever suas histórias de vida.