Mormaço Cultural

MORMAÇO 2025 - MC Livinho, Matuê, Jetlag e Lagum agitam multidão na primeira noite do festival no Parque do Rio Branco

Os palcos Sol e Lua também receberam os artistas da terra: Natu, A Vibe é Nossa, Ana Lu, Nesse Eskema, MC Frank RR e Banda Garden

Por Marcus Miranda e Ana Gabriela Gomes

há 13 horas - Última atualização há 1 hora

O Mormaço Cultural 2025 começou com tudo! Milhares de pessoas lotaram o Parque do Rio Branco na noite desta sexta-feira, 19, para viver a energia do maior festival multicultural de Roraima. Entre luzes, cores e muita música, o público celebrou o primeiro dia de uma programação que segue até domingo, 21, com grandes shows, artistas locais, intervenções culturais e toda a diversidade que faz do evento um marco para a cidade.

O público celebrou o primeiro dia de uma programação que segue até domingo, 21

Em total clima de celebração, o festival reuniu famílias, jovens e turistas que aproveitaram a noite para cantar, dançar e se conectar com o melhor da música nacional e regional. E quem ainda não foi, tem mais dois dias para aproveitar uma agenda intensa de atrações nos palcos Sol e Lua.

Confira o que rolou no Palco Sol!

Quem abriu os trabalhos no Palco Sol foi o duo de DJs Jetlag, levando para o público uma experiência vibrante. Eles misturaram batidas eletrônicas com influências pop. A pista virou um verdadeiro espetáculo de luz e som, fazendo a galera dançar sem parar.

O duo misturou batidas eletrônicas com influências pop

“Foi legal demais! O clima daqui é quente e a energia da galera também. Foi um showzão! A gente ficou impressionado como o público curte música eletrônica e chegou cedo para nos acompanhar. É uma honra estar no Mormaço, numa estrutura tão bacana e bem-organizada. Foi um prazer abrir a primeira noite e esperamos voltar outras vezes”, afirmou o duo, formado por Paulo Velloso e Thiago Mansur.

Luana Rafaela e o esposo, Leonardo Marques, aproveitaram o show do Jetlag acompanhados da filha

Luana Rafaela e o esposo, Leonardo Marques, aproveitaram o show do Jetlag acompanhados da filha, Maria Luiza, de 1 ano e 8 meses. Essa já é a segunda vez dela no Mormaço Cultural. “Esse festival veio para fazer muita diferença em Boa Vista. Eu adorei tudo e, no momento, estou esperando ansiosa pela apresentação da Iza. É muito bom poder viver esse clima de música e cultura com a família”, disse.

MC Frank RR celebrou mais de 15 anos de trajetória no hip hop

Em seguida, o rapper roraimense MC Frank RR levou o show “Tudo Nosso”, celebrando mais de 15 anos de trajetória no hip hop. Em uma apresentação marcada por força e identidade, o artista convidou 7niggaz, Perseu, Bzack, Akajunin, Kinho, Dionlzn e DJ Henck para dividir o palco. MC Frank mostrou sua nova fase, com músicas autorais e batalhas de rap, sem abrir mão da mensagem crítica que marca sua carreira.

Com sua energia única, Matuê apresentou hits que levaram o público ao delírio

Outro destaque da noite foi o “Matuê”, fenômeno do trap nacional, transformou o Mormaço em um grande encontro de gerações. Com sua energia única, foram apresentados hits que levaram o público ao delírio e reforçaram o protagonismo do gênero no cenário musical brasileiro.

A banda apresentou ao público pela primeira vez as faixas do novo trabalho

A noite foi encerrada com o show da Banda Garden, que levou para o Mormaço Cultural o seu mais novo sucesso: canções do EP recém-lançado, “i-Mansidão”. A banda apresentou ao público pela primeira vez as faixas do novo trabalho. O repertório mesclou as novidades com clássicos da trajetória do grupo, criando uma atmosfera de celebração e novidades para os fãs.

Nesse Eskema manteve o clima quente com clássicos do samba

Nos intervalos das atrações, o grupo ‘Nesse Eskema’ manteve o clima quente com clássicos do samba, garantindo que ninguém ficasse parado entre um show e outro.

Os destaques do Palco Lua!

 Banda Natu abriu os trabalhos no Palco Lua

Na beira do rio Branco, a noite começou com a Banda Natu elevando as vibrações do público com músicas autorais e versões de grandes sucessos do reggae brasileiro. Fazendo sua estreia no festival, o grupo se juntou à diversidade de estilos que marcam o Mormaço Cultural, levando ao público um pouco do chamado “Reggae da Floresta”.

A banda mineira Lagum subiu ao palco ovacionada pelo público, confirmando a conquista de fãs por todo Brasil. Para a alegria de todos, os hits “Ninguém me ensinou”, “Deixa” e “Oi” não ficaram de fora do repertório, que foi feito especialmente para a estreia do grupo no Mormaço Cultural.

Os mineiros da Lagum agitaram o público com grandes hits

“Estamos adorando Boa Vista! Estamos com um setlist especial para o Mormaço, com músicas diferentes da turnê que estamos fazendo. É uma alegria estar aqui pela primeira vez e aproveitamos para deixar o convite de vocês conhecerem Minais Gerais”, disse o vocalista Pedro Calais.

Ana Lu embalou a noite com positividade e boas vibrações

A noite seguiu com a cantora e compositora roraimense Ana Lu, embalando o público com toda a energia positiva e diversão de suas músicas autorais e clássicos do pop e reggae nacional e internacional. Com um show alto-astral e pautado no amor, respeito e reflexão, a artista se despediu de mais um Mormaço com fortes aplausos do público.

Apresentação foi marcada pela presença de palco do funkeiro

Encerrando os trabalhos no palco Lua, MC Livinho tirou da imaginação dos fãs a expectativa de como seria um show do artista Top 1 dos streamings em Boa Vista. A estreia foi marcada pela presença de palco do funkeiro, que prometeu voltar em breve.

Natália Braga (ao centro) curtindo mais uma edição do Mormaço Cultural

Depois de curtir parte do line-up do Palco Sol, Natália Braga, de 21 anos, chegou a tempo de prestigiar o show do ídolo, MC Livinho. “Eu vim em todas as edições do Mormaço. Para mim é um festival muito importante pelo que possibilita, porque as vezes a pessoa não vai ter a oportunidade de assistir ao show de um artista favorito e de graça, e aqui a gente consegue”, comentou.

A Roda de Samba foi comandada pelo grupo A Vibe é Nossa

Durante os intervalos, a roda de samba ficou por conta do grupo 'A Vibe é Nossa', que fez sua estreia no Mormaço Cultural 2025 com um repertório que uniu tradição e descontração.

Neste sábado tem mais! Confira a programação:

Sábado (20/09)

Palco Lua

18h às 19h30 - Maneva

19h30 às 20h - Climatizando

20h às 21h15 - Iza

21h15 às 21h45 - Climatizando

21h45 às 22h35 - Leka Denz

22h35 às 23h - Climatizando

23h às 23h50 - Márcio Alexandre

23h50 às 00h15 - Climatizando

00h15 às 01h - Alef Mendes

01h às 01h30 - Climatizando

01h30 às 02h30 - Vitor Kley

Palco Sol

18h às 18h40 - Arrow

18h40 às 19h - Ousadia na Pegada

19h às 19h50 - Melo

19h50 às 20h10 - Ousadia na Pegada

20h10 às 21h - Neto Andrade

21h às 21h30 - Ousadia na Pegada

21h30 às 23h - Raça Negra

23h às 23h30 - Ousadia na Pegada

23h30 às 01h - Capital Inicial

01h às 01h30 - Ousadia na Pegada

01h30 às 02h20 - Fahrenheits