Serviços Públicos

Prefeitura já retirou mais de 8 toneladas de lixo em áreas impróprias em Boa Vista

Até o momento, foram instaladas 128 placas de orientação pela cidade sobre o descarte correto dos resíduos

Por Ana Gabriela Gomes

há 1 hora - Última atualização há 1 hora

Manter Boa Vista limpa é um compromisso diário da prefeitura. Desde janeiro, as já foram retiradas mais de 8 toneladas de resíduos descartados em áreas impróprias, conhecidas como "locais viciosos". Nesta quinta-feira, 25, as equipes de limpeza foram à rua Raimundo Penafort, bairro Cambará, para instalação de placas de orientação sobre o descarte correto do lixo.

A atuação das equipes começa com a varrição e limpeza dos locais

A ação de limpeza inclui varrição e coleta dos resíduos. No entanto, a participação dos moradores é fundamental. O empreendedor Cleuton Pereira, que mora na região há cerca de 20 anos, já flagrou por diversas vezes outras pessoas fazendo descarte irregular do lixo.

“Agora a gente tem embasamento para impedir esse descarte que só prejudica quem mora aqui. Podemos fazer registros e chamar as autoridades cabíveis, pois existem multas e penalidades para quem joga o lixo em local impróprio. A gente espera que as pessoas se conscientizem”, disse.

Até o momento, a prefeitura instalou 128 placas de orientação em diversos pontos

Até o momento, a prefeitura instalou 128 placas em diversos pontos de descarte irregular, reforçando sobre os impactos ambientais e sociais e sensibilizando a população a jogar os resíduos corretamente. Atualmente, Boa Vista contabiliza cerca de 100 pontos de acúmulo de lixo e seguirá com a instalação de placas nos próximos meses, conforme a necessidade.

Calendário de coleta domiciliar

O serviço de coleta domiciliar é promovido pela prefeitura em toda a cidade

O serviço de coleta domiciliar é promovido pela prefeitura em toda a cidade. E você pode organizar seu próximo descarte conferindo o calendário disponível no site. Assim, não há a necessidade de poluir locais proibidos. Denúncias e outras irregularidades também podem, e devem, ser feitas pela Central 156.